segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Parceiro do Blog - Abelha Mágica




Onde a única separação entre o cliente e a abelha somos nós... Esta é a filosofia da Abelha Mágica.
Vem conhecer a nova parceria do Vamos Petiscar!


“O nosso projecto…
Nos anos 80 um jovem professor colocado em Alcains afastado da família decide iniciar a sua actividade como apicultor, durante os seus tempos livres dedica-se a desenvolver a sua exploração criando alguns apiários na aldeia do Ladoeiro concelho de Idanha-a-Nova.
Desde muito cedo Artur Durão como educador e professor aliciou os seus filhos a participar nas lides apícolas e foi graças a esse incentivo que nasceu o projecto Abelha Mágica, empresa fundada pelo seu filho mais novo no ano de 2013.
Ligado às práticas antigas, juntando os meios actuais João Durão decide começar uma exploração apícola seguindo a linhagem dos ensinamentos do seu pai e juntando todos os conhecimentos que foi adquirindo na prática interagindo com outros colegas da área como também em diversas formações certificadas.






Os nossos apiários…
Localizados na zona Raiana junto ao Parque Natural do Tejo Internacional os nossos apiários foram colocados em locais estratégicos para que as abelhas não tenham qualquer intromissão de poluição atmosférica ou outra que seja.
O facto de as nossas colmeias se situarem em locais onde a natureza é praticamente “virgem” ou seja onde a intervenção do homem até aos dias de hoje não existiu leva-nos a considerar que o nosso mel assim como a área circundante é de uma pureza genuína e pouco frequente no nosso pais.
O néctar e pólen usado na produção do mel e do seu efectivo são assim por natureza da floração mais predominante, ou seja o Rosmaninho seguindo-se também outras plantas melíferas mais variadas.






As nossas instalações...
Uma das principais preocupações está relacionada na maneira como fazemos a extracção do nosso mel, por isso mesmo estamos dotados de uma unidade de produção primaria com capacidade para extrair e preparar os nossos produtos em condições de segurança e higiene alimentar de qualidade superior mantendo assim ao mais alto nível os nossos standards na preparação dos nossos produtos.”






 Visita o site para conheceres melhor esta empresa de excelência e todos os seus produtos, acompanha também todas as novidades através da sua página de facebook
As encomendas podem ser realizadas tanto no site como na página de facebook, como através do email joao.durao@abelhamagica.pt.

Agradeço à Abelha Mágica pela oportunidade de parceria, em especial ao Sr. João Durão por toda a simpática  e disponibilidade.

O miminho esse... é um alimento super saudável, cheio de benefícios para o equilíbrio do organismo, com inúmeras propriedades que melhoram a nossa saúde e previnem muitas doenças.
De cor ambar, textura densa e de um sabor intenso e natural... 
Apresento vos o Mel Santa Catarina que fará as delícias cá em casa.



















1 comentário:

  1. Que excelente parceria!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar