terça-feira, 31 de maio de 2016

Missão Crescer Saudável apresenta Musical do Leite | 1 Junho | Dia Mundial Da Criança e do Leite






É com entusiasmo que vos venho apresentar a Missão Crescer Saudável da Mimosa.
E o miminho que nos foi enviado fará as delícias do mais pequeno cá de casa.
Obrigada Mimosa!




Description: http://www.crescersaudavel.mimosa.com.pt/wp-content/themes/mimosa/images/logo.png


Ser saudável …com Mimosa e muito ritmo!

Missão Crescer Saudável apresenta Musical do Leite 


A Missão Crescer Saudável da Mimosa escolheu uma nova música para celebrar o dia Mundial da Criança e do Leite, apresentando um Musical cheio de ritmo e com um enredo especial que visa incentivar as crianças do primeiro ciclo e ensino básico a interiorizarem o “ser saudável” como uma opção natural e muito divertida.

Despertar emoções positivas e memoráveis sobre o leite e modo de vida saudável é o propósito deste musical “Um Dia Perfeito“, com estreia agendada para o dia 1 de Junho, no auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Cidade Universitária de Lisboa, a partir das 14H30.

As 300 crianças esperadas no Musical, provenientes de escolas premiadas pelo Programa Missão Crescer Saudável, vão ser recebidas por um elenco Super Saudável, e serão convidadas a ver com outros olhos as atividades que afinal integram o seu dia-a-dia: o mundo da alimentação, do desporto, da tecnologia, das artes e da natureza. Estimulando assim a sua criatividade, o conhecimento sobre alimentos saudáveis, o estímulo à atividade física e o espírito solidário.

Com a ajuda dos personagens da Missão Crescer Saudável e com uma equipa liderada pela energia contagiante do cantor, dançarino entertainer Cifrão, a MSC promete um evento divertido, dinâmico e didático à volta da importância do Leite e dos lanches saudáveis no quotidiano da criança e da vida familiar.

A seleção das várias escolas presentes no Musical obedeceu ao programa apresentado às 800 escolas aderentes, com as restantes escolas a receberem um “Kit Dia Perfeito”, com inúmeras sugestões de atividades e materiais para a sua concretização. E como não poderia deixar de ser, serão distribuídas mais de 60 mil embalagens de leite Mimosa para que todas as crianças possam celebrar o grande Dia da Criança e do leite!

Reforçando o papel de promotor da saúde pelo bem-estar e nutrição, a Mimosa leva a cabo anualmente o programa Missão Crescer Saudável (MCS), que conta já com 19 anos de existência. De forma didática e criativa, este Programa já impactou cerca de 1 milhão e 250 mil alunos, 70.000 professores e 8.500 escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar, que desde a sua génese se dedica a sensibilizar pais, professores e crianças para a importância no leite num contexto alimentar saudável.

A Missão Crescer Saudável é um dos mais abrangentes programas de responsabilidade social promovido nas escolas no primeiro ciclo e ensino básico, e durante o ano escolar 2015/2016, o programa chegou a 844 escolas do país, públicas e privadas, 56.576 alunos e 3.349 professores.

O Programa conta com o reconhecimento da comunidade escolar pelo histórico de atividades promovidas: lúdicas, em festas temáticas do leite desenvolvidas nas escolas e no final de cada ano letivo; pedagógicas, através dos conteúdos que acompanham o ano escolar; científicas, por ação do CNAM - Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa, tendo como melhor exemplo o maior estudo antropométrico realizado em Portugal.





Sem comentários:

Enviar um comentário